29 de agosto de 2022

Localizada no ponto mais oriental das Américas, João Pessoa é considerada uma das melhores capitais para se viver em todo o Brasil. Um ranking produzido pelo canal no YouTube Skerry Harry, que conta com quase 200 mil inscritos e analisa destinos de viagens, analisou diversas cidades da América do Sul, com base em critérios como segurança, opções de lazer, Índice de Desenvolvimento Humano, entre outros critérios, e concluiu que João Pessoa está entre as três melhores cidades da América do Sul para se viver. A combinação da estrutura de uma cidade grande com aquele jeitinho e clima de interior fazem com que a capital paraibana seja um dos destinos mais procurados por turistas todos os anos. E opções de lazer não faltam no município. De praias a passeios históricos, João Pessoa oferece lazer e entretenimento no cotidiano dos moradores. Abaixo, listamos algumas destas opções.

 

1- Ver o pôr-do-sol na Praia do Jacaré

A primeira dica é, sem dúvidas, uma das experiências mais indispensáveis para quem visita João Pessoa. Certamente, se você fez uma pesquisa sobre a cidade na internet, se deparou com fotos e vídeos deste pôr do sol embalado pelo Bolero de Ravel. Enquanto o sol vai indo embora, o saxofonista Jurandy do Sax acompanha a descida do Astro Rei até o último raio de sol. O espetáculo é imperdível. muitos garantem que esse é o entardecer mais bonito do mundo.

 

VÍDEO 

 

2- Dar uma volta de bicicleta na Orla do Cabo Branco 

A praia de Cabo Branco fica localizada no bairro que leva o mesmo nome, e que está em uma região nobre de João Pessoa. Ela é extensa e composta por um alegre calçadão, com bares, ciclovia, espaço com grama e sombra de coqueiros. Uma boa pedida é alugar uma bicicleta e sentir a brisa oceânica pelos cerca de três quilômetros que formam a orla mais famosa da cidade. Os preços de aluguel de bicicletas variam de R$ 15 a R$ 25.           

 

Para quem deseja aproveitar bem a orla, uma opção de estadia é o empreendimento Infinity at the Sea, que se localiza na área de maior valorização do bairro, com vista para o Oceano Atlântico. O Infinity Sea conta com um ecossistema Hightech, além de um estilo de operação luxuoso e inovador. O empreendimento pode ser utilizado para hospedagem própria ou também para investimento e rentabilização por meio de locação por temporada.

 

VÍDEO INFINITY AT THE SEA 

 

3- Passear pela feirinha de Tambaú

O bairro de Tambaú é vizinho ao bairro de Cabo Branco. Além de contar com uma excelente praia urbana, por lá acontece uma famosa feirinha de artesanato, que existe desde a década de 1980. Com mais de 100 lojas para visitar, é possível reservar algumas horas do seu dia para conhecer o local. À noite, acontecem apresentações culturais e é impossível sair de lá sem comer uma tradicional tapioca paraibana.

 

VÍDEO 

 

4- Ver o pôr-do-sol no Hotel Globo 

O antigo Hotel Globo fica localizado no Centro Histórico de João Pessoa, às margens do Rio Sanhauá, próximo ao local de fundação da cidade. Entre as décadas 1930 e 1970, o Hotel hospedava políticos e personalidades artísticas que visitavam a Paraíba. A partir de 1978, o local deixou de funcionar como hotel e passou a ser um centro cultural. Todos os dias, o Hotel abre para que os turistas contemplem um belo pôr-do-sol que pode ser visto junto ao Rio Sanhauá. Frequentemente, apresentações artísticas dão vida e som ao espetáculo.

 

VÍDEO 

 

PROCURANDO INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS EM JOÃO PESSOA? Clique aqui e saiba mais.

 

5- Piquenique na Praça da Independência

Recém revitalizada, a Praça da Independência se localiza no bairro de Tambiá, bem no início da principal avenida da cidade, a Epitácio Pessoa. O local é formado por uma gigante área verde com um gramado que nos convida a deitar e aproveitar a sombra das árvores. O local é ideal para fazer um piquenique no fim de tarde. Muitas famílias levam toalhas e cestas recheadas de comidas para desfrutar do ambiente e da companhia de seus familiares.

 

6- Conhecer a Praia de Coqueirinho 

A praia do Coqueirinho é considerada uma das 10 praias mais belas do Brasil e assume a posição de uma das mais paradisíacas do mundo, de acordo com o blog de turismo Viagens e Caminhos, que lista os melhores destinos para turistas. A praia tem uma excelente infraestrutura para quem deseja o apoio de bares e restaurantes, mas a orla de areia branca e mar calmo também possibilitam uma experiência de isolamento em trechos quase paradisíacos. Além disso, a praia conta com opções de lazer como as trilhas pelas falésias situadas às margens do mar.

7- Passear no Centro Cultural São Francisco

O Centro Cultural São Francisco é um complexo que abriga a Igreja de São Francisco, construída em 1840, o Convento de Santo Antônio e o Museu de Arte Sacra. O local é recheado de história e é um passeio indispensável para quem deseja conhecer a cidade. Além disso, ao lado do Centro Cultural, é possível visitar a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves e a Academia Paraibana de Letras.