05 de setembro de 2022

O que faz uma empresa crescer e se consolidar no mercado? Muitos podem pensar em tecnologia, cenários econômicos favoráveis, técnicas de vendas e investimentos. Mas o segredo do sucesso pode não está nos números, mas sim nas pessoas. E é com base nesta ideia que a Marcolino Empreendimento surge no mercado de construção da cidade de João Pessoa há mais de 30 anos. Esta história foi edificada por pessoas que acreditaram na possibilidade de construir um mundo melhor, através de bons valores e costumes, bem como, por meio de um trabalho sério, responsável e que tivesse sempre como finalidade a garantida satisfação dos desejos de cada cliente.

 

CONHEÇA O JAZZ COLIVING

 

Seu José Marcolino: o precursor

 

O início desta história tem como personagem principal José Marcolino, que junto com a esposa e os três filhos chegou a João Pessoa no ano de 1978. O acolhimento da capital paraibana com a família foi o diferencial para que José fixasse moradia na cidade onde o sol nasce primeiro. A paixão por João Pessoa foi tanta que ele decidiu que queria contribuir com o desenvolvimento da cidade, ao observar uma necessidade de abastecimento de produtos em madeira voltados para construção civil. Na década de 1980 foi quando José Marcolino consolidou sua marca, expandindo os negócios por vários bairros da capital.

 

Os anos 2000 foram palco para mudanças em diversos aspectos da vida das pessoas, e com seu José Marcolino não foi diferente. Uma das unidades da madeireira, localizada no bairro dos Bancários, foi transformada na primeira loja de Home Center da Paraíba, oferecendo soluções para casa e construção a todos os paraibanos. Também nos primeiros anos do novo milênio, os filhos de José Marcolino passaram a trabalhar junto com o pai em uma nova missão: construir os próprios imóveis. A partir daí, os empreendimentos se multiplicaram pelos bairros da capital. Edifícios residenciais, hotéis e flats sempre com o padrão Marcolino de qualidade.

 

O que dizem os Marcolinos?

 

“O grande diferencial da Marcolino são os valores trazidos da família: trabalho sério e responsável, credibilidade, comprometimento com a qualidade da edificação e o prazo de entrega. Um dado essencial: todos os nossos empreendimentos foram entregues antes do prazo, vários deles com mais de um ano de antecedência. É um fato extraordinário que gera confiança em nosso trabalho e a certeza de que os clientes receberão o que foi prometido tendo sempre suas expectativas sendo superadas. Quando se fala o nome da Marcolino entre os atuantes do mercado imobiliário, naturalmente, associa-se a confiabilidade, respaldo, elevado padrão de acabamento e boa negociação”, revelou Breno Marcolino, um dos sócios da Marcolino Empreendimentos.

 

CONHEÇA O INFINITY AT THE SEA

 

“Observamos um mercado com grandes mudanças culturais e comportamentais. Foi crescendo uma exigência por novos traços arquitetônicos, propostas de moradia mais evoluídas voltadas à sustentabilidade, por exemplo. E temos buscado participar deste mercado de forma consciente e sustentável, para oferecer a essa cidade maravilhosa tudo que podemos de melhor. Queremos deixar nesta cidade equipamentos relevantes em todos os sentidos”, comentou Delber Marcolino, Diretor da empresa.

 

Atualmente, a empresa se divide em cinco braços, cada uma com nichos específicos. A Marcolino Construções, voltada para hotéis e flats em Tambaú; a Marcolino Edificações voltada para produtos de dois e três quartos, além de flats no Cabo Branco; a WL Marcolino, voltada para apartamentos de 2 e 3 quartos na região do Bessa e Manaíra; a Marcolino e Neves, voltada para produtos na região do bairro dos Bancários e a Marcolino Empreendimentos, que é comum a todos os braços.

 

Ao longo desses mais de 40 anos de atuação, foram mais de 2.500 unidades residenciais entregues para a cidade de João Pessoa. Número que cresce a cada ano com os novos lançamentos realizados.

 

Conheça mais sobre os produtos da Marcolino Empreendimentos clicando aqui.